PL questiona gastos da viagem de Janja às olimpíadas de Paris
O Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, vai solicitar informações à Casa Civil sobre a viagem da primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris. O pedido será feito pelo gabinete da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), e visa esclarecer os custos e detalhes das agendas da primeira-dama.
Janja retornou ao Brasil no domingo, e o governo informou que ela viajou em um voo comercial e se hospedou na embaixada brasileira em Paris. No entanto, o PL quer saber os gastos totais da viagem e questiona a justificativa de enviar alguém sem cargo oficial como representante do país.
O pedido, ao qual a CNN teve acesso, também pergunta se há precedentes de viagens oficiais realizadas por primeiras-damas como representantes governamentais.Durante sua estadia na França, Janja participou da inauguração da Casa Brasil, de uma reunião com prefeitos franceses para a Aliança Global contra a Fome, e se encontrou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
No entanto, nem todas as atualizações de sua agenda foram divulgadas com antecedência, o que gerou críticas até mesmo de parlamentares de esquerda, que acreditam que a primeira-dama poderia ter usado a pauta positiva para melhorar a imagem do governo.