Juliette lança álbum “São Juão” com releituras de clássicos do forró
Faixa “Vem Galopar” viraliza e gera polêmica nas redes sociais
Juliette, vencedora do “BBB 21”, lançou na última sexta-feira (14) seu novo álbum “São Juão”, que inclui regravações de sucessos do forró, releituras juninas de hits do pop e canções inéditas. O álbum conta com 14 músicas, mas uma faixa em especial, “Vem Galopar”, chamou a atenção da internet. Trata-se de uma releitura atualizada de “Pagode Russo”, clássico de Luiz Gonzaga.
A música viralizou rapidamente, recebendo tanto elogios quanto críticas.
Em resposta às acusações de ter “estragado” o clássico de Gonzaga, Juliette defendeu que “Vem Galopar” mantém o espírito irreverente da original, adaptando termos com duplo sentido. “Eu já esperava as críticas. ‘Vem Galopar’ não é música para meditar com a letra, é para dançar, pular, brincar e descer até o chão”, disse ela em entrevista ao g1.
Inicialmente, “Vem Galopar” foi pensada para Anitta, que acabou desistindo do projeto. Juliette então adaptou a letra e o beat para dar seu toque pessoal, obtendo posteriormente a autorização da família de Gonzaga para a adaptação.
Além de “Pagode Russo”, Juliette regravou outras músicas de Gonzaga para o álbum.A combinação de forró tradicional com elementos modernos de funk e trap ajudou a música a se destacar, gerando o que o produtor Rafinha RSQ chama de “efeito chiclete”.
“Sempre vão existir críticas, mas o importante é que as pessoas vão se acostumando e curtindo a música”, afirmou Rafinha.Para quem busca algo mais poético, Juliette sugere a faixa “Amor de São Juão”, composta por ela e o músico paraibano Seu Pereira. “Ou então escuta as outras. É o que eu faço”, concluiu.