Gisele Bündchen, Anitta, Whindersson Nunes e outros famosos fazem doações e campanhas para vítimas no RS
A rede de solidariedade com o Rio Grande do Sul se espalhou pelo Brasil e famosos mobilizaram doações
A solidariedade em resposta à tragédia no Rio Grande do Sul ganhou força em todo o Brasil, com diversas personalidades como a modelo Gisele Bündchen, o humorista Whindersson Nunes e a cantora Anitta liderando mobilizações de doações. Gisele, através de suas redes sociais, incentivou doações para o Fundo Emergencial Luz Alliance, criado por ela em 2020, garantindo que todo o montante arrecadado será direcionado às vítimas.
Luísa Sonza também se engajou, realizando contribuições pessoais e pedindo por uma resposta eficaz das autoridades. Já a cantora Anitta disponibilizou um de seus caminhões para auxiliar no socorro, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).
Pedro Scooby e outros atletas viajaram até a região afetada para fornecer assistência com equipamentos aquáticos. João Gomes anunciou que doará todo o cachê de seu show no Piauí para auxiliar aqueles que estão em maior necessidade.
Whindersson Nunes, por sua vez, liderou uma campanha de arrecadação que resultou em R$ 3 milhões, destinados a ações de apoio às vítimas. Ele também solicitou ao Vasco, através do Twitter, o empréstimo do estádio São Januário para um evento beneficente, e o clube prontamente aceitou.
Além disso, as ex-participantes do BBB Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela McGowan, todas médicas, deslocaram-se para o Rio Grande do Sul para prestar ajuda direta. Amanda levou consigo remédios doados para assistência às vítimas, enquanto Thelma prepara-se para atuar como anestesista no Centro Cirúrgico, solicitando doações de materiais hospitalares.