Celso Portiolli enfrenta polêmica judicial por dívida de IPTU
Celso Portiolli entrou em uma polêmica recentemente após fazer uma suposta piada sobre a saída de Eliana do SBT. Porém, essa não é a única situação delicada envolvendo o apresentador. A coluna de Fábia Oliveira revelou com exclusividade que ele está envolvido em uma disputa judicial devido a uma cobrança de IPTU.A Prefeitura Municipal de Bertioga ajuizou uma cobrança de R$ 17.634,72 por uma suposta dívida de IPTU referente ao ano de 2021.
Nos documentos obtidos com exclusividade, Celso Portiolli já apresentou sua defesa, afirmando que o problema foi causado pelo antigo proprietário do imóvel, e que ele não deveria ser responsabilizado.A prefeitura, no entanto, contestou a alegação do apresentador, argumentando que ele não atualizou os cadastros municipais, tornando-se responsável pela situação por omissão.
Em resposta, Portiolli afirmou que foi o município que deixou de atualizar os cadastros, lembrando ainda que enfrentou uma cobrança indevida semelhante referente ao ano de 2020, na qual o juiz reconheceu que ele não era responsável pelo pagamento.
A disputa entre o município e o apresentador segue sem resolução, com ambos os lados trocando acusações. A situação lembra um verdadeiro jogo de pingue-pongue, digno de uma competição olímpica.