Casimiro é condenado a pagar R$ 10 Mil por Ofensa a Participante de Reality Show

Casimiro Miguel terá que pagar indenização após ofensas durante transmissão ao vivo.

Casimiro

O streamer Casimiro Miguel foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) nesta quarta-feira (12/6) a pagar R$ 10 mil de indenização ao mecânico Denilson Martins Jales, participante do reality “Supernanny” do SBT. A condenação por danos morais ocorreu devido a declarações durante uma transmissão ao vivo em 2021, onde Casimiro chamou o mecânico de “vagabundo” e pediu sua prisão.

Durante o programa original de 2014, o mecânico revelou ter tido um filho aos 22 anos, enquanto sua esposa tinha 15 anos na época. “É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró, vagabundo”, disse Casimiro.

O advogado Marco Luna, representante de Denilson, enfatizou que seu cliente nunca foi acusado de crime e acusou Casimiro de aproveitar sua popularidade para “lucrar, injuriar e ofender publicamente o autor do processo”. Em sua defesa, Casimiro argumentou que seus comentários foram descontextualizados e afirmou ter exercido seu direito à liberdade de opinião. “Apenas fiz uma piada ao vivo com meus seguidores, sem mencionar ‘estupro’ ou ‘pedofilia’”, defendeu-se.

O juiz Ricardo Kuei Hsu considerou que Casimiro cometeu um “abuso” ao ofender o mecânico e, além da indenização, determinou a retirada imediata do vídeo do ar. Casimiro tem até dez dias para recorrer da decisão.

Compartilhe: