Carlinhos Maia diz que não vai ‘sofrer’ pelo Rio Grande do Sul
Demonstrando impaciência com os pedidos, o criador de conteúdo digital rasgou o verbo sobre as cobranças
Carlinhos Maia, de 32 anos, gerou controvérsia na última segunda-feira (06/05) ao responder às solicitações dos fãs para cancelar seu reality show, “Racho Maia”, em solidariedade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Em uma série de vídeos em seus stories do Instagram, o comediante expressou sua frustração com as críticas, declarando que cabe ao governo a responsabilidade de ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes.
O influenciador enfatizou que continuará usando sua plataforma para arrecadar doações para as vítimas, mas se recusou a interromper seu trabalho em meio à tragédia, argumentando que tanto ele quanto suas centenas de funcionários dependem do reality show para seu sustento. Essa postura provocou revolta entre os internautas, com muitos criticando a falta de empatia e sensibilidade de Carlinhos diante da situação.
Nos comentários no Twitter, diversos usuários expressaram indignação com a postura do comediante, acusando-o de falta de caráter e de demonstrar soberba em suas declarações. Alguns consideraram suas palavras desrespeitosas em relação à dor das vítimas e lamentaram o tom arrogante adotado por ele.