15 Anos sem Michael Jackson: as polêmicas músicas lançadas após a morte do cantor
O mais recente lançamento foi o álbum comemorativo “Thriller 40” em 2022, com três músicas inéditas descartadas nos anos 80.
A morte de Michael Jackson completa 15 anos nesta terça-feira (25), mas a produção musical em seu nome não parou. Desde então, mais de 20 músicas póstumas foram lançadas, incluindo álbuns com vocais falsos.
O mais recente lançamento foi o álbum comemorativo “Thriller 40” em 2022, com três músicas inéditas descartadas nos anos 80. Apesar da recepção morna da crítica, esses lançamentos geraram lucros significativos, mesmo com as polêmicas sobre abuso sexual infantil ressuscitadas pelo documentário “Leaving Neverland”.
Em 2023, Michael foi considerado pela “Forbes” a celebridade morta mais bem-paga, e em 2024, a Sony Music comprou metade do seu catálogo por US$ 600 milhões. O álbum póstumo “Michael” de 2010, que utilizou vocais de um imitador, e “Xscape” de 2014, com colaborações de artistas como Justin Timberlake, são exemplos de lançamentos que contribuíram para esse sucesso póstumo.
A administração do espólio de Michael continua a explorar seu legado, com novos projetos musicais e outros empreendimentos previstos para o futuro.2/2